sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Brasil de LULA e Venezuela de CHAVEZ , apontam uma Nova Geopolítica para a América.


O Presidente Lula faz visita à Venezuela no momento em que o Congresso Brasileiro aprovou a entrada do país vizinho ao Mercosul. O fortalecimento do Mercosul, faz com que o Brasil ganhe ainda mais influência no Continente Americano.

A ampliação do Mercosul com a entrada da Venezuela, assim como, a mediação do Brasil no Golpe de Estado em Honduras. São exemplos claros da grande importância que o Brasil vem adquirindo na Nova Geografia do Continente Americano.

Uma reportagem publicada nesta quarta-feira na edição on-line da revista americana "Time" diz que, ao mediar a crise hondurenha, o Brasil se tornou "o primeiro contrapeso real" à influência americana no hemisfério ocidental.

Frente Amplio vence as eleições no Uruguay, mas MUJICA enfrentará Lacalle (Blanco) no 2º turno

O Frente Amplio de Mujica venceu as eleições gerais no Uruguay com mais de 47% dos votos. Mas por não conseguir mais de 50% dos votos, Mujica (ex-Ministro da Agricultura) enfrentará o ex-presidente Lacalle(Partido Nacional-Blancos)no 2° turno.

O Frente Amplio obteve mais de 55% dos votos no Departamento de Montevidéo, que corresponde quase a metade dos votos do Uruguay!

O Frente Amplio, parceiro de LULA no Brasil, e dos demais governos de esquerda da América do Sul. Espera buscar os menos de 3% dos votos que faltam para garantir a vitória no 2º turno, e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Uruguay.

Com planos como na área de educação, onde todas as crianças das escolas uruguaias passaram a receber um computador portátil para inserir-se no mundo digital. O Frente Amplio espera tranformar o Uruguay em "Un País de Primera" em seu segundo mandato!

domingo, 25 de outubro de 2009

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Carreteiro Gaúcho x PIZZA Paulista!


O carreteiro dos pampas.
Comida típica do Rio Grande do Sul. Que nos une entre família e amigos. Motivo de reuniões, muitas vezes acaloradas pelo interior do rio grande, desta vez teve um sabor diferente.

Ao serem adicionados mais alguns ingredientes no Carreteiro da Assembléia.Como por exemplo: Cara-de-pau, cinísmo, desrespeito ao povo gaúcho, hipocrisía, entre outros. O carreteiro mudou de gosto e se transformou em um carreteiro gaúcho, com sabor de PIZZA PAULISTA!

Assembléia do Curso de Geografia FURG

Hoje será decidida a data da Assembléia do Curso de Geografia, que tratará sobre as mudanças propostas para o curso!

Há Braços

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Amanhã estarei participando de reunião no CENTRO ACADEMICO DE GEOGRAFIA - CAGEO

Amanhã, os acadêmicos do Curso de Geografia , participarão de uma Assembléia Geral do CAGEO, para tirar seu posicionamento quanto a mudança do Curso do turno atual (NOITE), para o turno vespertino!

Esta mudança implica na impossibilidade de possiveis acadêmicos que trabalham durante o dia, em realizar os cursos de geografia.

Mas, com um maior investimento em assistência estudantil e em Bolsas de Pesquisa, este não seria um problema!

Fica o tema para debate!

Após a deliberação dos Acedmicos do Curso, postarei sua decisão!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tradicionais Senadores, podem não se reeleger em 2010!

Como se não bastasse a crise que desmoralizou o Senado neste ano, as eleições de 2010 ameaçam tirar o brilho de antigas estrelas da política nacional, que enfrentam dificuldade para se reeleger. Os obstáculos atingem em cheio senadores de todos os partidos que estão sendo obrigados a fazer arranjos políticos para garantir, ao mesmo tempo, sua sobrevivência e a eleição nos Estados. Na oposição, há casos emblemáticos como os dos senadores tucanos Sérgio Guerra (PE), atual presidente do PSDB, e Tasso Jereissati (CE), ex-presidente da sigla, que correm o risco de não voltar ao Senado. Os percalços eleitorais também abrangem senadores governistas, como Renan Calheiros (PMDB-AL), que provavelmente terá de encarar como adversários na corrida pelo Senado o ex-governador Ronaldo Lessa (PSB) e a candidata à Presidência pelo PSOL em 2006, Heloisa Helena.O enfraquecimento de cabeças coroadas da política é mais visível no Nordeste, onde tradicionalmente os governadores são responsáveis pela eleição de senadores. Depois de governar Pernambuco por oito anos consecutivos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que tem mais cinco anos de mandato, é pressionado a sair candidato ao governo do Estado. O motivo é que a candidatura do peemedebista seria o caminho mais tranquilo para alavancar a eleição tanto de Sérgio Guerra quanto do ex-vice-presidente Marco Maciel (DEM-PE).Com dificuldade para se reeleger ao Senado, os dois torcem para que Jarbas dispute o governo do Estado e, com isso, ganhem um palanque forte. Afinal, ambos terão como adversários o ex-prefeito de Recife, o petista João Paulo, e o deputado Armando Monteiro (PTB). Com mandato desde 1971, Maciel é o que tem mais "recall" junto ao eleitorado. Já o senador tucano é o que dispõe da maior estrutura partidária no Estado, mas sem o palanque de Jarbas enfrenta dificuldade de se reeleger para o Senado. "Todos os candidatos de oposição serão mais competitivos se Jarbas for candidato ao governo", admite Guerra.Homem forte no Senado do governo Lula, Renan Calheiros também se prepara para enfrentar uma eleição dificílima. Com a provável candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência, Heloísa Helena teria desistido de tentar disputar a sucessão presidencial. A expectativa é que obtenha "um caminhão de votos" na eleição para o Senado. A candidatura do ex-governador Lessa também é forte: quase se elegeu em 2006 para o Senado. Perdeu para Fernando Collor de Mello (PTB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A falácia da Alta Carga Tributária no Brasil como causa da Pobreza!

No Brasil, ao vermos notícias falando sobre impostos em nossos meios de comunicação, ou até mesmo em discursos inflamados de alguns representantes das nossas elites no parlamento. Acreditamos que realmente no Brasil a Carga Tributária possa ser a mais alta do mundo.

Mas esse discurso sobre nossos impostos é falso.

Não temos a mais alta carga tributária do mundo.

Esse é um mito que precisa ser enfrentado, pois nossas elites usam esse discurso para isentar as Grandes Empresas do Brasil (e até mesmo Multinacionais-Estrangeiras instaladas aqui), da cobrança de Impostos.
Proferindo o discurso de que:
- Pagamos os mais elevados impostos do Mundo.

MENTIRA!
Primeiro que não são todos no Brasil que pagam o que deveriam, casos de prisões de sonegadores através da Polícia Federal não são raros. Mostrando claramente que aqui, quem muito tem, pouco ou nada quer pagar!

Enquanto isso em países com menor desigualdade social, e com melhor qualidade de vida. Os impostos são bem mais altos*:
Suécia (51,1%),
Dinamarca (50,6%),
Finlândia (46,6%),
Bélgica (45,4%),
Áustria (44,3%),
Itália (43%),
Luxemburgo (42,1%),
Noruega (41,8%) e
Alemanha (40,3%)
,
servindo como intrumento de Justiça Social.
Onde quem tem muito paga muito; quem tem pouco paga pouco, e quem não tem RECEBE.

No Brail pagamos aproximadamente 38%.
Cobrar mais de quem tem mais seria a melhor forma de acabar com a violência, a miséria e a Fome em nosso País.
Mas graças à "Ideologia dos Grandes" prevalecendo em nossa mídia e se tornando a Hegemonia no que diz respeito ao pensamento sobre Taxa de Impostos no Brasil.
Ainda temos um modelo não satisfatório de cobrança de impostos.

* Dados da OCDE.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um País Inteiro Emocionado! Os Jogos Olímpicos 2016 serão no Brasil!



Segue nota do Ministério do Esportes, Publicada no Site do Deputado Federal Henrique Fontana - Líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados.


A vitória da candidatura carioca é a vitória de todo o continente. Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional escolheu uma cidade da América do Sul para sediar o maior evento esportivo do mundo. Para o ministro Orlando Silva, o Rio de Janeiro é o palco perfeito para a realização dos Jogos Olímpicos. “Hoje é um dia histórico para o Brasil e para o movimento olímpico mundial”, disse. “O nosso esforço agora estará concentrado em fazer da competição do Rio os melhores jogos já realizados no mundo”.

A vitória do Rio coroa o esforço pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apaixonado pelo esporte ele criou, em 2003, pela primeira vez na nossa história, um ministério exclusivo para o setor. Com isso, colocou o país definitivamente na era dos grandes eventos esportivos internacionais. O Brasil realizou, em 2007, no Rio, o melhor Pan da história, trouxemos a Copa de 2014 e agora as Olimpíadas 2016, um feito inédito. O presidente conduziu com paixão o esforço para que o país pudesse sediar o maior evento esportivo do mundo. Seu entusiasmo em defender a candidatura do Rio sempre foi uma constante, qualquer que fosse o evento internacional em que estivesse presente.

Por sua vez, o ministro Orlando Silva sempre manifestou confiança no projeto carioca e na sua vocação como agente de transformação social. Ao lado do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, trabalhou como articulador da união dos governos federal, estadual e municipal, além do empresariado. A integração entre as três esferas de governo foi amplamente reconhecida no relatório do COI que apontou no projeto do Rio, entre outros méritos, a consistência do planejamento de longo prazo para as propostas de infra-estrutura e para as ações de inclusão social. Importante também foi o papel do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que organizou e conduziu todo o processo da candidatura do Rio.

A escolha do Rio é também o reconhecimento do inquestionável momento em que o Brasil vive, um cenário onde prevalece a estabilidade democrática, política e econômica, e a união das três esferas de governo em prol de um só objetivo – realizar no Rio de Janeiro uma olimpíada inesquecível.

A primeira cidade do Brasil e da América do Sul a sediar uma olimpíada sempre esteve bem posicionada nas apresentações de seu projeto ao Comitê Olímpico Internacional (COI). As concorrentes eram de peso. Das oito que iniciaram o pleito, Chicago (EUA), Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e o Rio de Janeiro foram as quatro selecionadas para a fase final de escolha da sede, um processo que começou há quatro anos.

O Rio de Janeiro conquista a vitória para sediar as Olimpíadas de 2016 com o mérito de ter apresentado um dossiê de alta qualidade, que obteve grau máximo na avaliação do COI. A realização dos jogos no Rio de Janeiro implica em um inquestionável legado de desenvolvimento para a cidade e para o Brasil, com a transformação social, esportiva, urbana e econômica no Rio e a conseqüente geração de impactos positivos em todo o país.

As obras de infraestrutura essenciais ao sucesso do evento já constam de planos de ação da cidade e do país. Estudos indicam que os jogos vão gerar um impacto de R$ 90 bilhões na economia brasileira. Estes investimentos vão gerar, entre 2009 e 2016, mais de 120 mil empregos diretos e indiretos ao ano, e cerca de 130 mil, entre 2017 e 2027, ao ano. E 97% do investimento realizado para os jogos vão voltar aos cofres públicos por meio de arrecadação de impostos.

O Rio está pronto. O Brasil entra definitivamente na cena dos grandes eventos internacionais.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dilma se reune com PDT em Brasília

A MInistra-Chefe da Casa Cívil (Dilma Roussef) se reunirá amanhã em sua residência em Brasília, com a Bancada do PDT. A pauta da reunião não foi dita, mas percebe-se a aproximação da Presidenciável do PT,com o PDT. Buscando uma possível coligação nas eleições 2010.

Paulinho da Força Sindical, lançou o nome do Ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) como possível candidato à presidência da República. Fica claro na verdade, a intensão do PDT, assim como do PSB e do PMDB em indicar o Vice na Chapa de Dilma!

Muitas águas vão rolar até as eleições 2010. Mas o fato de Ciro Gomes transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo, começa a deixar claro que este (Ciro), não será candidato à presidência, e sim à Governador do EStado de São Paulo, pelo PSB, apoiado por PT e quem sabe PDT.

Já na eleição Presidencial, isto configuraria cada vez mais uma possível aliança entre PT-PMDB-PSB e PDT.

Quem viver verá!
(Frase de João Piazer!)