quinta-feira, 25 de março de 2010

O FIM DO GOVERNO YEDA OU O FIM DO POVO DO RS



FORA YEDA O golpe que os Gaúchos burros promoveram, a primeira mulher a liderar o governo gaúcho, hoje rouba a vontade e ninguém consegue fazer nada contra, pois a bancada do governo não deixa aprovarem nada para ser votado. Fico pesando numa coisa, como deve estar a cabeça dos que nela votaram e hoje veem a governadora Yeda diminuir salários, sucatear os sistema público de saúde, acabar com a Fundação de Proteção a Criança, botar crianças a estudar em salas de aulas de lata. O dinheiro público sendo jogado fora pela janela...heheh a Governadora diz que não esta sendo jogado fora pois Ela está aproveitando bem, já comprou uma casa boa, mandou os filhos pra fora do país, comprou um bom carro e muitas outras propriedades, deve ser por estes motivos que ela diz que ta sendo bem aproveitado essa grana. Tomara que esse mandato de desespero acabe antes que muitos trabalhadores cometam suicídio ao chegarem em casa e verem seus flhos com fome por que o governo esta sem dinheiro pra pagar os salários deles, muitos servidores concursados que estudaram uma vida toda hoje estão endividados sem saber o que fazer para pagar as contas.
Mas uma coisa vejo de bom nisso tudo, que meu sangue gaúcho continua fervendo nas minhas veias como o dos meus antepassados ferveram também nas suas épocas com as injustiças cometidas, luto sempre e não desisto nunca e ninguém vai me calar pois tenho direito de ir e vir e de expressar doa a quem doer.

quarta-feira, 24 de março de 2010

SERRA e TUCANATO Paulista censuram professores!






Pelo menos 77 escolas estaduais da zona leste de São Paulo foram orientadas a não dar informações para a imprensa sobre a greve dos professores. A iniciativa partiu da Diretoria de Ensino da Região Leste 3, em comunicado enviado por e-mail aos diretores das escolas no início do mês. A região leste 3 compreende os distritos de Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Lajeado e São Rafael.


No texto, a diretoria afirma que, por causa da paralisação, que teve início no dia 8, "a imprensa está entrando em contato diretamente com as escolas solicitando dados e entrevista." E pede: "solicitamos ao diretor de escola para não atender a esta solicitação." O comunicado ainda orienta como proceder em relação ao envio de informações sobre a greve para o governo, detalhando dias e turnos em que os professores estiveram ausentes.

Em nota divulgada ontem, o governo afirmou que a orientação da diretoria regional "é para que os pedidos de jornalistas às escolas sejam encaminhados à assessoria de imprensa da Secretaria da Educação". O texto ainda afirma que o setor deve fornecer informações e entrevistas solicitadas por jornalistas, já que "o trabalho da assessoria de imprensa é uma praxe em instituições públicas e privadas
". Para o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), a medida "fere a liberdade de expressão".

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 23 de março de 2010

Reino Unido deve expulsar diplomata israelense envolvido na falsificação de passaportes britânicos utilizados pelos assassinos do líder do Hamas

O Governo do Reino Unido deve expulsar do país um diplomata israelense que estaria envolvido na falsificação dos passaportes britânicos utilizados pelos assassinos do líder do Hamas Mahmoud al-Mabhuh, encontrado morto em um quarto de hotel de Dubai em janeiro deste ano.


Segundo a imprensa britânica, o ministro de Assuntos Exteriores, David Miliband, irá à Câmara dos Comuns fazer uma declaração pública sobre o assunto, que esfriou as relações entre Reino Unido e Israel, cujo serviço secreto no exterior, o Mossad, foi acusado da morte de Mabhuh.

Desde a utilização de passaportes britânicos pelos autores do crime ficou conhecida, Miliband cobrou uma investigação do Governo israelense, que o tempo todo negou a participação do Mossad no assassinato.

Fontes diplomáticas citadas pela "BBC" disseram que o Governo britânico não está acusando Israel de participação na morte do líder palestino. Apenas quer que sejam esclarecidas as circunstâncias da falsificação dos passaportes britânicos.

Do ponto de vista diplompático, a expulsão do funcionário israelense seria uma mostra clara do mal-estar do Governo britânico com a utilização de 12 documentos oficiais de identificação no assassinato de Mabhuh, que, segundo diversas fontes, estava em Dubai para comprar armas.

Em fevereiro, Miliband considerou "um escândalo" a falsificação dos passaportes e pediu às autoridades israelenses que esclarecessem o ocorrido.

Segundo a edição de hoje do "Daily Telegraph", está claro para o Reino Unido que o serviço secreto israelense falsificou até 15 passaportes britânicos com a conivência de autoridades diplomáticas.

Fonte: Yahoo Brasil

segunda-feira, 22 de março de 2010

Enquanto os DEMO-TUCANOS inventam notícias, o Brasil não pára com o Governo do PT

PAC 2 pode contemplar Hidrovia do Mercosul

Brasília, 17/03/2010 - O deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) solicitou hoje (17) a inclusão da Hidrovia do Mercosul no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, que deverá ser lançado pela ministra Dilma Rousseff e pelo presidente Lula, no dia 29 de março. A reunião foi no Ministério dos Transportes, com o secretário de Gestão de Programas de Transporte, Miguel Bianco Masella. O prefeito de Santa Vitória do Palmar, Cláudio Pereira (Batata) (PT), o prefeito em exercício de Cachoeira do Sul, Ronaldo Trojahn (PMDB), e o secretário Neiron Viegas acompanharam a audiência em Brasília. "Estamos otimistas porque sentimos que poderemos viabilizar melhorias na hidrovia, através de recursos que podem ser assegurados no PAC 2", adiantou Fontana, logo após o encontro. As melhorias, segundo o deputado, deverão acontecer nas lagoas Mirim, Patos, e nos rios Jacuí e Taquari, que formam um "grande complexo hidroviário". As obras previstas devem ser de dragagem, derrocamento (desobstrução de rochas) e sinalização, por intermédio de implantação e melhorias dos terminais de cargas em Pelotas, Porto Alegre, Estrela, Cachoeira do Sul, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte e Rio Grande. "É o que estamos chamando de Corredor do Mercosul", disse Fontana.

Conforme o deputado, a Hidrovia do Mercosul "deverá trazer um impacto enorme no transporte, ao permitir a entrada e saída de cargas oriundas de toda a região do entorno da hidrovia, através do porto de Rio Grande e de Estrela, ligando ao modal ferroviário ao centro do país", detalhou o parlamentar.

Outros municípios gaúchos também serão beneficiados, caso haja a inclusão no PAC 2. São eles: Charqueadas, Tapes, Mostardas, São José do Norte, Arambaré, São Lourenço do Sul, Arroio Grande e Jaguarão. Fontana também tratou do mesmo tema na Casa Civil, onde pediu apoio ao projeto. "Estamos trabalhando para que consigamos incluir a hidrovia no PAC 2. Acredito que teremos êxito, pois o governo Lula tem investido em infraestrutura, e o projeto é muito relevante para o Rio Grande do Sul", finalizou.

O PT é um partido sem mídia... O PSDB é uma mídia com partido

“Tempestade no Cerrado”: é o apelido que ganhou nas redações a operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, deflagrada nesta primeira quinzena de Março, após o convescote promovido pelo Instituto Millenium.

A expressão é inspirada na operação “Tempestade no Deserto”, realizada em fevereiro de 1991, durante a Guerra do Golfo.

Liderada pelo general norte-americano Norman Schwarzkopf, a ação militar destruiu parcela significativa das forças iraquianas. Estima-se que 70 mil pessoas morreram em decorrência da ofensiva.

A ordem nas redações da Editora Abril, de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo é disparar sem piedade, dia e noite, sem pausas, contra o presidente, contra Dilma Roussef e contra o Partido dos Trabalhadores.

A meta é produzir uma onda de fogo tão intensa que seja impossível ao governo responder pontualmente às denúncias e provocações.

As conversas tensas nos "aquários" do editores terminam com o repasse verbal da cartilha de ataque.

1) Manter permanentemente uma denúncia (qualquer que seja) contra o governo Lula nos portais informativos na Internet.

2) Produzir manchetes impactantes nas versões impressas. Utilizar fotos que ridicularizem o presidente e sua candidata.

3) Ressuscitar o caso “Mensalão”, de 2005, e explorá-lo ao máximo. Associar Lula a supostas arbitrariedades cometidas em Cuba, na Venezuela e no Irã.

4) Elevar o tom de voz nos editoriais.

5) Provocar o governo, de forma que qualquer reação possa ser qualificada como tentativa de “censura”.

6) Selecionar dados supostamente negativos na Economia e isolá-los do contexto.

7) Trabalhar os ataques de maneira coordenada com a militância paga dos partidos de direita e com a banda alugada das promotorias.

8) Utilizar ao máximo o poder de fogo dos articulistas.

Quem está por trás

Parte da estratégia tucano-midiática foi traçada por Drew Westen, norte-americano que se diz neurocientista e costuma prestar serviços de cunho eleitoral.

É autor do livro The Political Brain, que andou pela escrivaninha de José Serra no primeiro semestre do ano passado.

A tropicalização do projeto golpista vem sendo desenvolvida pelo “cientista político” Alberto Carlos Almeida, contratado a peso de ouro para formular diariamente a tática de combate ao governo.

Almeida escreveu Por que Lula? e A cabeça do brasileiro, livros que o governador de São Paulo afirma ter lido em suas madrugadas insones.

Transmissão on-line da Sessão da Câmara de Vereadores do Chuí.

Acompanhe todas às segundas-feiras no sitio:

http://www.jornalomomento.org/

a transmissão ao vivo das Sessões da Câmara de Vereadores do CHUI

Festival Sul-Americano da Cultura Árabe

Festa para a imigração árabe

Cinema, literatura, teatro, música, dança, artes plásticas, contação de histórias, cordel, repente, arqueologia, fotografia, moda, gastronomia e intervenções artísticas fazem parte da programação do Festival Sul-Americano da Cultura Árabe que acontece em 26 lugares da capital paulista, e nas cidades de São José dos Campos, Santos e Campinas.

As atividades começaram nessa quinta-feira (18) e seguem até o dia 31 de março.

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe.