sexta-feira, 29 de abril de 2011

FOTOS DO MASSACRE DA OTAN NA LÍBIA

MASSACRE DA OTAN COM FORÇAS FRANCESAS, NORTE-AMERICANAS E INGLESAS NA LÍBIA



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Secretaria de Juventude do PT está rodando pelo Estado


A Secretaria de Juventude do PT está rodando pelo Estado, dialogando com os militantes do partido, mobilizando os filiados e organizando a intervenção petista nas várias áreas de atuação dos jovens do PT gaúchos. Em abril, já teve agenda em Campo Bom, em São Lourenço e em Gramado.

JPT/RS mobiliza movimento secundarista em Campo Bom
Na quinta-feira dia (7), o Secretário estadual da juventude do PT, João Paulo Farina esteve em Campo Bom, a pedido da militância secundarista da JPT. Estudantes petistas do município estão se organizando para participar das eleições do Grêmio Estudantil de três escolas estaduais e também para integrarem a entidade municipal dos secundaristas. Na reunião, os jovens petistas também discutiram a construção dos seus respectivos planos de governo. Na pauta, a democratização das ações da agremiação com a proposta da implantação do OP nas decisões internas do Grêmio; e a construção de um estatuto que represente os alunos e suas diferenças.

JPT/RS prestigia seminário da J-FETRAF em São Lourenço
Seminário de Jovens da Agricultura Familiar da Região Sul do RS, que aconteceu no dia 9 de Abril, contou com mais de 200 jovens representaram dos municípios de São Lourenço do Sul, Canguçu, Pelotas, Camaquã, Cristal e Dom Feliciano.
Presentes no Seminário, o Prefeito em exercício de São Lourenço Daniel Raupp; o Secretário de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo José Batista; o representante do Conselho Nacional da Juventude da Presidência da República Murilo Amatneeks; Rodrigo Nhak secretário da Juventude da CUT-RS; João Paulo Farina secretário da JPT-RS; Ionara Albane – Coordenadora da Juventude da FETRAF-SUL/RS.
O Seminário foi organizado pelo SINTRAF-SUL/CUT, pelo Coordenador da Juventude Tiago Klug, com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL e das seguintes entidades: CAPA, EMATER/RS, CRESOL BOA-VISTA e UNAIC. O Seminário teve como foco a sucessão da juventude da Agricultura Familiar, onde os jovens debateram os seguintes temas: Cultura e Lazer; Geração de Renda; Educação do Campo; Meio Ambiente e Infra-estrutura no Meio Rural. Debate no qual se elaborou uma carta, contendo as necessidades dos Jovens da nossa região que será encaminhada para diversos órgãos públicos e para o 3º ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE DA FETRAF-SUL, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2011, em Concórdia (SC).

JPT/RS inicia na sua campanha de organização e mobilização
No ultimo domingo dia (10), o Presidente do PT, Raul Pont; o Secretario da JPT/RS João Paulo Farina e a Secretaria de Mulheres Catherine Topper estiveram em Gramado em agenda do PT regional, Canela e Gramado.
A atividade para os novos filiados e militantes teve o caráter de formação, debate, confraternização e organização dos jovens e mulheres do PT. Também teve a contribuição da analise de conjuntura nacional do deputado federal Pepe Vargas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Partido dos Trabalhadores do Chuí promove CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA


O Partido dos Trabalhadores do Chuí promoveu no domingo 04 de abril a primeira etapa do Curso de Formação Política do Partido que será coordenado ao longo do ano de 2011 pelo Secretário de Formação Política do PT-CHUI, Lester Pires Cardoso em conjunto com o Presidente do Partido, Gilberto Pereira e do jornalista e dirigente do PT-Chuí, Antônio Paz Duarte (Madruga).

O Curso de Formação Política visa resgatar aos companheiros de partido o histórico de luta dos trabalhadores na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

A primeira etapa do Curso contou com a apresentação do Documentário
- ARMAS , GERMES E AÇO
baseado no Livro de Jarded Diamond de mesmo nome.

Em breve o Partido estará divulgando no Blog da JPT-CHUI a data da 2ª etapa do Curso de Formação que visa atender companheiros filiados ao partido e simpatizantes do PT.