sexta-feira, 22 de julho de 2011

PRESIDENTE DO PT-CHUI (GILBERTO PEREIRA) PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


O CENTRO DE REFEÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS) "SENTINELA SEM FONRTEIRAS" ORGANIZOU NO DIA 22 DE JULHO DE 2011 À TARDE, A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL "CALAR É PERMITIR, FALAR É COMBATER".

O Evento foi organizado através de uma parceria entre o CREAS, o Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal do Chuí, O Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Governo Federal.

Fizeram parte da Mesa do Evento a Presidente do Conselho Municipal de Assitência Social, Marilin Oliveira; A Chefe do Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal, Nanci Bermudez; O Secretário Municipal de Planejamento, Arionaldo Flores e a Secretária Geral de Governo, Francisca Lima.

Durente o evento foi aprovado o Regimento Interno da Entidade; Apresentado o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); Apresentado o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); Organizado o trabalho em grupos e Lido o Relatório Final do Evento.

Durante o evento foram organizados Grupos de Trabalho (GT's) para debater as questões referentes a Assistência Social no Município do Chuí.


Presidente do PT-CHUI participando do evento. Na ocasião, Gilberto Pereira fez uso da palavra para comentar sobre o Projeto de Percussão que ajuda a desenvolver no município.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

DEPUTADO FEDERAL FERNANDO MARRONI (PT) PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FREE-SHOPS NA FRONTEIRA


Mesa de Autoridades Presentes na Audiência Pública sobre Instalação de Free-Shops na Fronteira Brasileira.


A Audiência Pública sobre Instalação de Free-Shops na Fronteira Brasileira, organizada pela Associação Comercial do Chuí (ACIAS) realizada na quarta-feira, 20 de julho às 11hs contou com a presença maciça de empresários, comerciantes e lideranças políticas locais dos mais diversos partidos, mostrando forte representatividade política. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Segóvia, e os demais vereadores do município, o prefeito municipal e a vice-prefeita, além de lideranças estaduais e nacionais, como o deputado federal Fernando Marroni (PT), o deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa, José Sperotto (PTB) e o deputado federal e relator do projeto Jerônimo Goergen (PP.


De acordo com o Projeto de Lei 6.316/2009, cidades como o Chuí, serão consideradas áreas de livre comércio, a exemplo do que já ocorre com as vizinhas do lado uruguaio. Se aprovado, a nova lei seria a saída para que empresários possam sobreviver à forte concorrência dos importados livre de impostos. Pelo texto do projeto, que está sob análise na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, poderão ser instalados Free Shops nas áreas urbanas dos municípios de fronteira ligados diretamente aos países do Mercosul.


Público acompanha atento as explicações sobre o Projeto de Lei.

Na ocasião foi entregue ao Deputado Fernando Marroni (PT) um documento assinado pelo Presidente do PT do Chuí , Gilberto Pereira e pelo Presidente da Associação de Moradores do Balneário Alvorada (AMBA), Luis Martinez,solicitando apoio para a pavimentação da Rua Hermenegildo na Barra do Chuí.



"Deputado Federal Marroni (PT) em entrevista ao Canal 4 do Chuy "

sábado, 2 de julho de 2011

JPT chui participara do I ENCONTRO ESTADUAL DE PERIFERIAS (CUFA-RS)

(abaixo Informações sobre o Evento)

I Encontro Estadual de Periferias
(03 de Julho de 2011, das 9h30 às 18h00)
Na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Organização:
Central Única das Favelas do Rio Grande do Sul – CUFA RS
www.cufars.org.br (51) 3224-3995
e-mail: cufa4@portoweb.com.br

Atenciosamente

Gilberto Pereira
Coordenador da JPT-CHUI
gilbertobarradochui@yahoo.com
(53) 99999492

JPT ENCAMINHOU OFÍCIO AO PREFEITO MUNICIPAL SUGERINDO A CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

(ABAIXO CONTEÚDO DO DOCUMENTO ENTREGUE AO PREFEITO)

JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO CHUI


Of. n° 06/2011.


Exmo. Prefeito Municipal
Hamilton Silvério Lima


Viemos por meio desta solicitar a convocação da Conferência Municipal de Juventude, a ser realizada de 01 de junho de 2011 à 31 de agosto de 2011, etapa eletiva para a Conferência Estadual de Juventude, a ser realizada de o1 de setembro de 2011 à 31 de outubro de 2011, sendo esta, a etapa eletiva para a 2ª Conferência Nacional de Juventude que será realizada entre os dias 09 e 12 de dezembro de 2011 em Brasília-DF.
Lembramos ao gestor municipal que o prazo de convocação para a conferência Municipal de Juventude, encerra-se no dia 30 de junho de 2011. Caso a convocação não for realizada pelo Poder Executivo Municipal, a Juventude Organizada fará a convocatória.
Desde já agradecemos a atenção dispensada.
Chuí, 28 de junho de 2011.


FLAVIO GILBERTO CRUZ PEREIRA
COORDENADOR DA JPT-CHUI

Muito boa a Consulta as Bases Partidárias, do Partido dos Trabalhadores do Chuí

Muito boa a Consulta as Bases Partidárias, neste sábado à noite na Câmara Municipal, mais uma vez o Partido dos Trabalhadores do Chuí deu um Exemplo de respeito a Democracia!!!