terça-feira, 5 de maio de 2009

Parabéns MARX !!!


Olá Pessoal

Hojé é um dia Muito especial para mim, pois estou completando 27 anos, foram muitas esperiências que aconteceram na minha vida ao longo destes anos, desde os tempos da Barra do Chuí, onde estudei da pré-escola até a 4ª série do Primeiro Grau, até os tempos da Escola Estadual Marechal Soares de Andréa, onde concluí o Ensino Fundamental, e posteriormente o Ensino Médio, passando também um período no Colégio Estadual Santa Vitória do Palmar, O "Ginásio", onde também foram feitas grandes amizades.

Hoje estou no ultimo ano do Curso de Geografia-Licenciatura da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), onde passei por diversas experiências que tanto tem contribuido, tanto para minha formação profissional, como para minha formação enquanto cidadão!

Participar do Movimento Estudantil da FURG contribuiu muito para esta formação, e ajudou estreitar laços com Teorias Políticas, e com a busca por mais conhecimento nesta área do conhecimento.

Hoje é um dia muito especial para mim, pois tenho a honra de ter nascido no mesmo dia, que o Grande Filósofo do Comunismo, o Sr. Karl Marx, assim como eu nascido no dia 05 de maio, este, no ano de 1818, eu, no ano de 1982, quando nasci, faziam aproximadamente 100 anos de sua morte, mas é visível a cada dia, e aa cada nova Crise Economica enfrentada no Mundo, que suas observações e teorias, se tornam cada vez mais atuais.

Fazer aniversário no mesmo dia do que KARL MARX é um orgulho enorme, pois é sabido de todos, a grande contribuição que este pensador deixou para a humanidade, e sabemos grande parte dos avanços que temos hoje em todo mundo, no que diz respeito a questão dos direitos dos trabalhadores , são provenientes de lutas guiadas por sua obra e seus ideais.

Obrigado MARX pelo legado deixado para a Humanidade, em suas mais variadas obras: Manuscritos Econômicos e Filosóficos; Contribuição à Crítica da Economia Política; Salário, Preço e Lucro; E também sua mais respeitada e primorosa obra, O Capital.

Parabéns MARX, que hoje estaria fazendo 191 anos !!!

O Mundo não é mais o mesmo....
Seu legado já faz parte da Eternidade !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário