quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GILBERTO PEREIRA ESTARÁ PRESENTE NA I CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE JUVENTUDE DA ZONA SUL - SÁBADO 24 DE SETEMBRO EM SÃO LOURENÇO DO SUL


FONTE: http://www.saolourencodosul.rs.gov.br/noticias.php?ID_NOTICIA=3528

Juventude, movimento juvenil, estudantil, urbano, agricultor, quilombola, assentado, camponês, pescador não importa a classe, a raça ou etnia todos estão convidados a participar da I Conferência Territorial de Juventude – Território Zona Sul do Estado/RS que será realizada neste sábado (24) no Galpão Crioulo do Camping Municipal de São Lourenço do Sul, das 8h30 às 17h, neste dia a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um gostoso caldo Lourenciano prato típico do município, também estará disponível um ônibus da praça central a partir da 8h30min para os interessados.

Devemos construir o futuro lembrando o passado e trabalhando o presente, pensando sempre à frente isto é juventude sou eu jovem, procurando uma solução, sou juventude gritando por igualdade, vida e liberdade.

Todos os jovens entre 16 a 29 anos são aptos a participar da Conferência da Juventude que conta com a organização da Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Políticas Públicas para Juventude, Território Zonal Sul do Estado/RS, CAPA, SINTRAF-SUL, EMATER-RS e Ministério do Desenvolvimento Agrário, além do apoio da Coordenadoria Estadual de Juventude e Secretaria da Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. Para maiores informações: (53) 9154.9402 ou (53) 9945.5247

" Tentamos realizar a Conferência Municipal de Juventude no Município do Chuí, mas infelizmente a Prefeitura Municipal, não quiz apoiar a Juventude Local!" Informou Gilberto.

TIME DO BARRA MAR 2011


TIME DO BARRA MAR 2011 - Em pé: Sidoca, Tchelo, Pintado, Capitão Norberto, Yona, Rubito, Felipe, Tafarel, Tiago, Gustavo, Seba e Emerson. agachados: Paolo, Guiliard, Didi, Adriano, Lico, Mathes, Alex e Paulo Autran.

TIME DO BARRA MAR 2011


TIME DO BARRA MAR 2011 - Em pé: Sidoca, Tchelo, Pintado, Capitão Norberto, Yona, Rubito, Felipe, Tafarel, Tiago, Gustavo, Seba e Emerson. agachados: Paolo, Guiliard, Didi, Adriano, Lico, Mathes, Alex e Paulo Autran.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VEREADORA VALDA ABANDONA O DEM EM SESSÃO DA CÂMARA DO CHUÍ


Vereadora Valda anunciando sua desfiliação ao DEM.

Na Sessão da Câmara de Vereadores do Chuí desta segunda-feira, (21), a vereadora Valda, solicitou sua desfiliação ao DEMOCRATAS. Na ocasião a vereadora falou sobre a perseguição que vinha sofrendo por parte do partido. Com base nisto e na consulta a sua família a vereadora pediu desculpa a seus eleitores e informou a todos sua decisão de abandonar o Partido que governa o município à mais de 15 anos. A vereadora finalizou informando : "Tomo essa decisão em respeito a meus 129 votos".

Logo após o pronunciamento da vereadora Valda, o Líder da Bancada do PT, vereador Alencar, parabenizou a vereadora por tomar esta decisão e fez a proposta de filiação da vereadora ao Partido dos Trabalhadores, já que toda a comunidade reconhece o trabalho que a vereadora Valda tem realizado no município.


Vereador Alencar parabenizando a vereadora pela decisão e fazendo o convite para filiação no PT.

sábado, 17 de setembro de 2011

GILBERTO PEREIRA (PRESIDENTE DO PT-CHUI) PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ENERGIA EÓLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR


Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, Néri Mirapalhete, abrindo a Audiência Pública.

No dia 16 de setembro, às 18 horas, ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar a Audiência Pública sobre a Energia do Pampa – A instalação de usinas eólicas no extremo sul e seus impactos. A Audiência foi promovida pelas câmaras de vereadores de ambos os municípios.
O projeto prevê a instalação de 129 aerogeradores de 258 MW na localidade de Geribatu, em Santa Vitória do Palmar e outros 83 aerogeradores de 166 MW entre as localidades de João Gomes no Chuí e a Barra do Chuí.. A energia gerada pelos empreendimentos batizados de Verace, Minuano e Chuí será adquirida pelo governo por um preço médio de R$ 98,00 o megawatt/hora, o que representa um dos valores mais baixos do mercado, inclusive com relação a outras fontes de energia.
A Audiência contou com a presença do Deputado Federal Fernando Marroni (PT), da Deputada Estadual Líder do Governo Miriam Marroni (PT), do Presidente da empresa Pampa Eólica Cristian Hunt, do Presidente do IRGA Claudio Pereira, dos Presidentes das Câmaras de Vereadores do Chuí Carlos Segóvia (PP) e de Santa Vitória Néri Mirapalhete (PT), do Prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morrone (PT), entre outras autoridades.

Vereador Alencar (PT), Deputado Federal Fernando Marroni (PT), Vereador Luis Soares (PP) e Gilberto Pereira (Presidente do PT-CHUI)

Lideranças de vários partidos estiveram presentes no evento que contou com a presença dos Deputados Miriam e Marroni do PT. Na foto, Ver. Carlos (PP), Quero (Presidente do PCdoB de Santa Vitória), Renato Martins (Presidente do PP do Chuí), Ver. Luis (PP), Rogério (PTB-CHUI).

Gilberto Pereira (Presidente do PT-Chuí), Deputada Estadual Miriam Marroni (Líder do governo Tarso) e Clei (Secretário Parlamentar do Deputado Federal Fernando Marroni), agendando uma Audiência Pública Sobre a Energia Eólica no Município do Chuí.

Gilberto Pereira articulando com a Líder do governo Tarso (Deputada Miriam Marroni) a vinda de Cursos Técnicos e Profissionalizantes para o município do Chuí.

"Fico muito feliz em ver que a Audiência Pública sobre a Energia Eólica porposta pelo vereador Néri, tenha tido um excelente público. O debate sobre a instalação das usinas na nossa região é muito importante, pois como informaram todos que fizeram o uso da fala no evento, principalmente o Ex-prefeito Batata e o atual prefeito Morrone. Temos que estar preparados para esta transformação, para este circulo virtuoso ao qual nossa região se inseriu. Com base nisto, tive uma longa conversa com Líder do Governo, Deputada Miriam Marroni, buscando encontrar soluções para a questão da qualificação profissional de nossos jovens. A deputada, que daqui a um mês assumirá a Secretaria Geral do Governo Tarso, se comprometeu em lutar por cursos para o município e pela conclusão do ginásio da Escola Estadual Marechal Soares de Andréa." Informou Gilberto Pereira.

CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PT - DOMINGO 18 DE SETEMBRO

CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PT - DOMINGO 18 DE SETEMBRO





O Partido dos Trabalhadores do Chuí, realizará neste dia 18 de setembro, a partir das 09 horas, na Sede Municipal do Partido, Rua Chile 1275, Centro, o Congresso Municipal da JPT. O congresso visa o fortalecimento da juventude no município; a escolha do Secretário Municipal da Juventude e eleição de chapas e delegados para participar do Congresso Estadual da Juventude PT que se realizará no mês de outubro em Porto Alegre.

Poderão votar e ser votados no congresso, todos os jovens devidamente filiados, que tenham a idade entre 16 e 29 anos.

Desde já, o PARTIDO DOS TRABALHADORES DO CHUÍ convoca todos os jovens aptos a estarem presente neste grande momento da democracia para o PT e para o nosso município.

PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PT
09:00 - CREDENCIAMENTO (Até as 14hs)
09:00 – Filme – AO SUL DA FRONTEIRA (Sobre os governos de esquerda na América Latina)
11:00 – Documentário – LITORAL SELVAGEM ( Sobre o Litoral Sul do RS)
12:00 – Filme – NETO PERDE SUA ALMA (Sobre A Revolução Farroupilha)
14:00 – Vídeo sobre o Congresso da JPT.
14:30 – Debate de Grupos de Discussão (GD’s)
15:30 – Apresentação Artístico Cultural – Percussão com o músico José Luis Batista.
16:00 – Filme – AO SUL DA FRONTEIRA (Sobre os governos de esquerda na América Latina)
17:30 – Debate em Plenário.
18:30 – Plenária Final.
19:00 – Votação (Escolha do Secretario Geral e de Delegados da JPT-CHUI)
19:30 – Apresentação Artístico Cultural – Banda Legenda Oculta da Barra do Chuí.
20:30 – Encerramento do Evento com Confraternização entre os participantes.

Apoiam o evento:

Loja Manano
Vereador Alencar Rocha Borges (PT)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Relatório sobre PL que Cria Free Shops do Dep. Marco Maia (PT) é apresentado na Comissão de Finanças e Tributação

Relatório sobre Free Shops é apresentado na Comissão de Finanças e Tributação.


Projeto de Lei nº 6.316/2009 pode ser votado na Câmara ainda este ano.

O relator do projeto de lei nº 6.316/2009 que permite a implantação de Free Shops no Brasil, deputado federal Jerônimo Goergen (PP), apresentou, nesta quarta feira (14), na Comissão de Finanças e Tributação do projeto substitutivo à proposta do deputado Marco Maia (PT). O relatório, que conta com o aval da Receita Federal, possibilita instalar Free Shops em 30 brasileiras, sendo 12 delas no RS Santana do Livramento, Chuí, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Jaguarão, São Borja, Itaqui, Porto Xavier, Aceguá, Quaraí, Porto Mauá e Tiradentes do Sul estão contempladas. “Com o movimento realizado hoje na Câmara, com a presença de prefeitos e representantes das Associações comerciais correspondentes, reforçamos a convicção de que o trâmite terá celeridade no Congresso, para que possamos aprovar o projeto ainda este ano. O substitutivo deve ser votado até o final de setembro na Comissão de Finanças e Tributação, para que o próximo relator na Comissão de Constituição e Justiça aprecie em outubro e em novembro o mesmo aconteça no Senado. São grandes as possibilidades do projeto se tornar lei ainda este ano.
O substitutivo apresentado conta com a novidade da implantação do EVN, área delimitada de Exportação Varejista Nacional, e que possui o aval da receita federal, vinculando os produtos fabricados no Brasil à devolução da carga tributária, como já ocorre por exemplo em compras na Argentina, onde o consumidor tem devolução do que pagou em impostos.
A criação do mecanismo EVN é importante, especialmente em função do número de turistas que virão ao país com a Copa do Mundo e Olimpíada. Ele assemelha-se ao TAX FREE existente na Argentina, onde o turista que consumir produtos nacionais de lojas credenciadas, ao retornar ao país de origem receberá a tributação de volta, seguindo as regulamentações da receita federal.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DOMINGO (18) PT-CHUÍ REALIZARÁ CONGRESSO MUNICIPAL DA JUVENTUDE



O Partido dos Trabalhadores do Chuí, realizará neste dia 18 de setembro, a partir das 09 horas, na Sede Municipal do Partido, Rua Chile 1275, Centro, o Congresso Municipal da JPT. O congresso visa o fortalecimento da juventude no município; a escolha do Secretário Municipal da Juventude e eleição de chapas e delegados para participar do Congresso Estadual da Juventude PT que se realizará no mês de outubro em Porto Alegre.

Poderão votar e ser votados no congresso, todos os jovens devidamente filiados, que tenham a idade entre 16 e 29 anos.

Desde já, o PARTIDO DOS TRABALHADORES DO CHUÍ convoca todos os jovens aptos a estarem presente neste grande momento da democracia para o PT e para o nosso município.

CÂMARAS DE VEREADORES PROMOVERÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA CONJUNTA SOBRE A ENERGIA EÓLICA E O POTENCIAL DE DESENVOLVIMENTO DE SANTA VITÓRIA E CHUI



No dia 16 de setembro, às 18 horas, ocorrerá na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, Rua 7 de Setembro 1901, uma Audiência Pública sobre a Energia Eólica e o Potencial de Desenvolvimento dos municípios de Santa Vitória e Chuí. A Audiência esta sendo promovida pelas câmaras de vereadores de ambos os municípios. O gerente de projetos da Pampa Eólica, Adelar Schmitt, confirma que os aerogeradores começarão a ser instalados em um período máximo que pode variar entre 12 e 18 meses antes do prazo final da conclusão das obras. Como o contrato assinado com o governo prevê a entrega da energia adquirida a partir de março de 2014, a previsão é de que até março de 2013 a instalação das torres tenha começado.
O projeto prevê a instalação de 129 aerogeradores de 258 MW na localidade de Geribatu, em Santa Vitória do Palmar e outros 83 aerogeradores de 166 MW entre as localidades de João Gomes no Chuí e a Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar. A energia gerada pelos empreendimentos batizados de Verace, Minuano e Chuí será adquirida pelo governo por um preço médio de R$ 98,00 o megawatt/hora, o que representa um deságio de 29,4% com relação ao preço inicial de R$ 139,00. - Os Parques Eólicos em nossa região, trarão um grande desenvolvimento para nossos municípios. Queremos compartilhar as expectativas com a comunidade - Destacou o presidente da Câmara de Vereadores do Chuí, vereador Carlos Segóvia. A Audiência contará com a presença do Deputado Federal Fernando Marroni (PT), de representantes das empresas: Renobrax ; Eletrosul; Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Polasquim; Gerente de Projetos da empresa Pampa Eólica, Adelar Schmidt e contará com a participação dos prefeitos do Chuí e de Santa Vitória do Palmar, entre outras autoridades.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Partido dos Trabalhadores do Chuí/RS organizou o evento “ 11 DE SETEMBRO EM DEBATE – (CHILE 1973–EUA 2011) ”


O Partido dos Trabalhadores do Chuí/RS organizou o evento “ 11 DE SETEMBRO EM DEBATE – (CHILE 1973–EUA 2011) ”, no domingo, dia 11 de setembro de 2011, a partir das 18h30min, na nova Sede Municipal do Partido dos Trabalhadores do Chuí, na Rua Chile 1275, Centro. Para enriquecer o debate foram assistidos: O Documentário dirigido pelo Norte-americano Michel Moore, “Fahrenheit 11 de setembro” e o Documentário dirigido pelo Inglês Ken Loach “11 de setembro : 1973 x 2011” (Sobre o Golpe de Estado contra Salvador Allende no Chile) Participaram do evento o Embaixador da Paz pela Federação Inter Religiosa e Internacional para a Paz Mundial, Douglas Mendes; a Diretora da Escola Estadual Marechal Soares de Andréa, Sandra Havermamm; Professores; Comerciantes; Comunidade Árabe; O Presidente do PT do Chuí, Gilberto Pereira; O Sub-prefeito da Barra do Chuí, Ubaldo Oliveira; O Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal do Chuí; Companheiros da Esquerda Uruguaia e o do PMDB local, além do público em geral.