sexta-feira, 9 de abril de 2010

As Maquetes de Serra e as eleições!

A ministra Dilma, o governador Serra e as eleições

Enquanto as inagurações de obras do Governo Lula são vistas como campanha eleitoral antecipada, as inagurações de maquetes e placas de José Serra passam desapercebidas. Leia artigo de Geison Silva.

Na semana passada o Presidente Lula foi multado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a alegação de campanha eleitoral antecipada.

O Presidente Lula e a ministra Dilma Roussef participaram da inauguração de diversas obras, como o Gasoduto Sudeste-Nordeste, a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, dentre outras obras que são fruto de muito trabalho sério e de um governo que governa pensando no povo e no futuro do país. A participação e os discursos do Presidente Lula foram considerados atos de campanha eleitoral pelo DEM, PPS e PSDB.

O governador de São Paulo, José Serra, esteve na Festa da Uva em Caxias do Sul, mas isso não foi considerado campanha eleitoral. Dois pesos e duas medidas.

Tentamos entender então o porquê de rejeitar a presença do Presidente e da Ministra Dilma na inauguração destas grandes obras, e na semana passada as coisas ficaram mais claras.

Depois de inaugurar uma "sensacional" maquete, o governador Serra inaugurou uma demolição. O agitado dia do Governador ainda contou com a inauguração de duas placas. Isso mesmo, placas.

O Governador paulista enfrenta uma greve de professores, a qual ele responde com o "choque de gestão do PSDB" (só que desta vez o choque veio com o Batalhão de Choque, que agrediu covardemente os Professores) e outra greve de delegados. Não há nada a inaugurar em seu governo. Não há nada a comemorar.

Como eles não têm o que mostrar, querem impedir o Presidente Lula de mostrar as suas realizações, ou seja, o clima no Tucanato é de desespero. O Brasil agradece.

Por: Geison Silva - Chefe de Gabinete do deputado federal Marco Maia (PT-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário