terça-feira, 20 de abril de 2010

Silvio Marchiori vai atravessar o Brasil pedalando do CHUÍ ao OIAPOQUE !!! Silvio tem o recorde de maior trajetória de bicicleta no Brasil.



Conversei com Silvio Marchiori em frente ao Prédio da Secretaria de Industria e Comércio do Chuí, onde ele se preparava para mais uma aventura, desta vez a aventura é Atravessar o Brasil desde o CHUI até o OIapoque.

Silvio Marchiori, percorreu 20.010 km de bicicleta, passando por todas as 27 capitais brasileiras em um ano. Silvio nasceu em Curitiba - PR e sempre foi movido à aventuras, por isso está sempre em busca de novas adrenalinas, o que lhe rendeu uma vida voltada aos esportes.
E foi exatamente isso que o ajudou a ter uma ótima preparação física nesta longa viagem. Em cada cidade que passou se surpreendeu com a diversidade brasileira. Disse que:

"não tinha idéia do quanto o seu país era rico, mas também não deixou de observar as diferenças sociais existentes no Brasil".

Percorrerá o Brasil do Chuí ao Oiapoque com sua bicicleta Elite pro 24V, com 15 kg.
Em sua primeira aventura que iniciou no dia 29/03/04 saindo de Curitiba com o objetivo de atingir um recorde de 22 mil km, todas as capitais do Brasil em doze meses. O ciclista mencionou que apesar da solidão e dos imprevistos, foi sempre muito bem recebido por pessoas singelas, que encontrou no meio do caminho, "adorei viajar por lugares que nunca imaginei, principalmente montado em uma bicicleta", conta.
Passou por Florianópolis, Porto Alegre, retornando para o Paraná e seguindo para Campo Grande, Cuiabá, Rondônia até Rio Branco retornando à Porto Velho e seguindo para Manaus, Boa Vista, Belém e Macapá. Continuando sua viagem por São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Salvador, Palmas, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo e retornando à Curitiba no dia 09/03/05. Em cada capital que Silvio passava ficava entre dois à três dias.
Como já sabemos a bicicleta é um meio de transporte econômico, não poluente e muito bom ao condicionamento físico de quem a usa, na capital paraense bem como para muitos brasileiros ela é um meio de sobrevivência.

BOA SORTE Silvio Marchiori, estaremos acompanhando você pela internet ao longo desta trajetória.

Por: Gilberto Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário