sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vereador Alencar com o Deputado Federal Marco Maia (PT) Presidente do Congresso Nacional



Free-Shops na Fronteira Brasileira e Restauração de Prédio Histórico vem sendo o principal pauta das conversações entre o Vereador Alencar e o Deputado Marco Maia.
Em visita ao município do Chuí, durante a campanha eleitoral de 2010, o Deputado Marco Maia, acompanhado do vereador Alencar, visitou o Prédio Histótico que já foi escola e sub-prefeitura local, mas que infelizmente encontra-se abandonado pelo Poder Executivo. O motivo da visita ao prédio foi seu projeto de restauração, que será realizado com auxílio de R$ 100.000,00 repassados por Marco Maia à Prefeitura Municipal em convênio com o Ministério da Cultura. Esta emenda atende uma antiga reivindicação da população e que se transformou em uma das bandeiras de luta do vereador Alencar.

O Deputado Federal Marco Maia participou de uma caminhada pelo Centro da Cidade do Chuí, onde pode conversar com comerciantes locais sobre a importância de seu Projeto de Lei 6316/09, que autoriza a instalação de Free-Shops nas fronteiras brasileiras. “Os países que circundam o Brasil já possuem Free-Shops em suas fronteiras. A implantação dessa opção de comércio no lado brasileiro das fronteiras movimentará a economia local e beneficiará toda a comunidade”. Comentou o vereador Alencar.
Na Prefeitura, o Vereador Alencar participou de uma reunião com o Prefeito Municipal, a Vice-Prefeita, vereadores do DEM, e o Deputado Federal Marco Maia, que expôs à todos os presentes seu Projeto de Lei que prevê a instalação de Free-Shops nas fronteiras brasileiras como alternativa econômica de geração de emprego e renda para a região. Marco Maia solicitou o apoio dos prefeitos das fronteiras para aprovar a matéria no Congresso o quanto antes."A norma traz melhorias na qualidade do turismo rodoviário, com a geração de inúmeros empregos diretos e indiretos", explicou Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário