segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

4º Fórum da Cultura da Cidade do Rio Grande

A organização Somos Vida, Identidade e Cidadania realizou, no último sábado, 12, em Rio Grande, o 4º Fórum da Cultura da Cidade do Rio Grande. O evento, realizado no auditório do Cpers Sindicato, reuniu ativistas para debater a cultura, a economia solidária e o orçamento público no Município.
Pela manhã, o Fórum teve início com o tema “Cultura Solidária: Solidariedade como se faz?”, com a exposição do vídeo especialmente projetado para o evento com o convidado Lúcio Uberdan, que atua na implantação de empreendimentos de Economia Solidária. À tarde, teve início a rede de conversação sobre economia solidária, que contou com integrantes do Fórum de Economia Solidária do Município. Em seguida, houve a roda da cidadania “Orçamento Público: Transparência e Controle Social”, na qual foram discutidos os investimentos realizados pelo poder público.
O Fórum encerrou com a uma homenagem ao “Negro Lucas”, nome do líder do quilombo local no século 19, localizado na Ilha dos Marinheiros na cidade do Rio Grande. Na ocasião, foi encaminhado um grupo de trabalho composto pela Somos RG, Conselho do Negro e ativistas culturais, que irá arrecadar fundos para confecção de uma placa comemorativa à Consciência Negra no Município.

Por Melina Brum Cezar , Jornal Agora - Rio Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário