segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NOIVA DO MAR impede ingresso na FURG!

Como se não bastassem os atrasos e ônibus lotados!
A Viação Noiva do Mar (que detem o Monopólio do Transporte Coletivo em Rio Grande), impossibilitou o ingresso de estudantes ao Ensino Superior.

Elisângela Marques, mãe da vestibulanda Aline Marques, de 18 anos, que prestou vestibular para Economia no Colégio Estadual Lemos Júnior, informou ao Jornal Agora, que apenas "um" ônibus partiu da Vila da Quinta no horário das 6h55min. “O próximo ônibus só sairia às 7h30min e não haveria tempo para chegar ao Centro no horário da prova”.

Conforme Elisângela, o mesmo ocorreu nos dias de prova do Enem, e alguns candidatos não conseguiram chegar a tempo. “Desta vez, acredito que muitos pais vieram trazer os filhos de carro para não correr o risco de perder a prova”.

O possibilidade e o direito de ingressar no Ensino Superior, foram negados devido ao péssimo serviço prestado pela Empresa Noiva do Mar. Que apesar de todos os prejuízos que tem causado a população rio grandina, principalmente a de baixa renda (devido ao valor abusivo da tarifa e aos seguidos atropelamentos de pedestres e ciclistas), desfila com seus ônibus destacando a conquista de ISO 9001 da empresa. Isto é uma fraude, pois não representa a realidade do que é vivenciado diariamente e do que foi relatado pela mãe da vestibulanda Aline no Jornal Agora desta segunda.

No entanto, as linhas "filé mignon" da Cidade (Cassino, Parque Marinha, FURG, etc), permanecem com a Viação Noiva do Mar. Através de Obscuras Licitações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário