quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Panetones para os pobres?


Foto: José Roberto Arruda e o Governador de São Paulo, José Serra.




O ex-deputado distrital Chico Vigilante (PT) protocolou nesta quinta-feira o oitavo pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), e do vice-governador Paulo Octávio.

O escândalo de Corupção no governo de José Roberto Arruda (DEMOCRATAS), cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. O esquema de desvio de recursos públicos envolveria empresas de tecnologia para o suposto pagamento de propina a deputados da base aliada.

Em sua defesa, Arruda disse que toda a arrecadação de recursos está devidamente registrada na Justiça Eleitoral e afirmou que recebeu recursos "apenas uma vez" do então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa.

As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

O dinheiro, na versão do governador, foi destinado à compra de:

" panetones para famílias carentes!"

Arruda não se cansa de afrontar a sociedade. Quando era líder do Governo Fernando Henrique no Senado, José Roberto Arruda acolaiado com ACM, controlava os votos secretos da votação eletrônica do Senado.

Não é a toa que uma multidão ocupou a Assembléia Legislativa do Distrito Federal essa semana, exigindo o Impeachment do Governador, levando nos ombros um caixão. Arruda é a "materialização do fracasso" do modelo DEMO-TUCANO, e do fim da paciência do povo brasileiro com a bandalheira com a coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário